Pular para o conteúdo principal

Carnaval quixereense 2008

O Brasil inteiro é contagiado pelo carnaval a cada início de ano. Como nas demais partes do país, Quixeré também entra nesse embalo. Cada cidade tem suas peculiaridades próprias nas quais aparecem as influências regionais como é o caso dos bonecos gigantes que neste início de milênio vem alegrando os quixereenses.
São 22 bonecos representando guetos, etnias, personagens característicos de nossa gente, que tem como principais, rainha negra, rainha branca, rei negro, índio, palhaço, senhor, senhora, bandida e nega louca. O ponto culminante do carnaval quixereense é a barragem de Quixeré, nosso pólo de lazer. Para ele convergem os principais blocos carnavalescos, que são: kibalanço, pileke, Barbie girl, tribus e etc.
Este ano como sempre, os festejos ocorreram com muita tranqüilidade, a organização estava muito boa, e todo mundo se divertiu pra valer. Uns caindo na folia e outros apreciando, ninguém ficou parado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonecos Gigantes que animam carnaval, Quaresma e outros eventos em Quixeré

Capela de Nossa Senhora de Fátima - Tomé, Quixeré - Ceará.

Em cumprimento a uma promessa que fizera a Nossa Senhora de Fátima, intercedendo à Santíssima Virgem pela erradicação da malária, que causara uma epidemia nos anos trintas d0 Século XX, o Padre Francisco José de Oliveira construiu a Capela de Nossa Senhora de Fátima, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 07 de Julho de 1940 às 15:00 h. Os trabalhos de construção foram concluídos no dia 15 de agosto e a Capela foi benta e inaugurada no dia 08 de Setembro de 1940. Nessa mesma data, a imagem da Virgem de Fátima foi conduzida de automóvel por Padre Oliveira até a casa do Sr. Antônio Raimundo e de lá até a capela, levada em procissão por aproximadamente, 2600 pessoas. Sua promessa consistia em construir um santuário à Nossa Senhora de Fátima e preservá-la como lugar de oração e penitência, no qual as mulheres só poderiam entrar, vestidas com decência e pudor (mangas compridas, e saias cobrindo os joelhos...). A escolha do local segundo comentou muitas vezes o próprio Monsenhor Oliveira,

Igreja de Lagoinha - distrito de Quixeré - 1963