Pular para o conteúdo principal

Vamos dar um abraço solidário no rio Velho

Em virtude das comemorações nacionais do Dia Internacional da Água, comemorado no dia 22 de março, estamos voltando nossa atenção para o estado em que se encontra o rio velho “antigo leito do rio Quixeré” cujo trajeto de 11 km apesar de perene está totalmente assoreado e poluído.


Durante a semana de 21 a 24 de março de 2011 estaremos nas escolas e rádio local divulgando nossa programação e orientando ações para estudo dos problemas e soluções de curto médio e longo prazo.

A culminância de nossas ações de conscientização e sensibilização para o saneamento e preservação deste rio será um abraço coletivo como ato de amor ao rio. Dia 25  (sexta-feira, às 07h30m).

O percurso de formação do cordão solidário será da cabeceira do rio pelo corredor do sitio varzinha (casa de José Lopes Ribeiro), descendo pela Rua Manoel Cunha até a entrada da Ilha I passagem da ponte velha.

Convidamos as pessoas do Sitio Varzinha, Lagoa do Boi, Pontal, Nova Morada, Rua Noé Viana, Rua dos Sulinas para preencherem os espaço desde a cabeceira seguindo a jusante do rio. As pessoas do centro, bairro Leão, Ilha e demais localidade para completar o cordão da Rua Manoel Cunha até o local possível de se transitar na Ilha I.

Além de observar e buscar conhecer os problemas atuais e os benefícios de um rio saneado, Pedimos para todos de mãos-dadas exatamente às (sete e trinta) 07h30m gritar a seguinte frase: Salvemos nosso rio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonecos Gigantes que animam carnaval, Quaresma e outros eventos em Quixeré

Capela de Nossa Senhora de Fátima - Tomé, Quixeré - Ceará.

Em cumprimento a uma promessa que fizera a Nossa Senhora de Fátima, intercedendo à Santíssima Virgem pela erradicação da malária, que causara uma epidemia nos anos trintas d0 Século XX, o Padre Francisco José de Oliveira construiu a Capela de Nossa Senhora de Fátima, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 07 de Julho de 1940 às 15:00 h. Os trabalhos de construção foram concluídos no dia 15 de agosto e a Capela foi benta e inaugurada no dia 08 de Setembro de 1940. Nessa mesma data, a imagem da Virgem de Fátima foi conduzida de automóvel por Padre Oliveira até a casa do Sr. Antônio Raimundo e de lá até a capela, levada em procissão por aproximadamente, 2600 pessoas. Sua promessa consistia em construir um santuário à Nossa Senhora de Fátima e preservá-la como lugar de oração e penitência, no qual as mulheres só poderiam entrar, vestidas com decência e pudor (mangas compridas, e saias cobrindo os joelhos...). A escolha do local segundo comentou muitas vezes o próprio Monsenhor Oliveira,

Igreja de Lagoinha - distrito de Quixeré - 1963