Pular para o conteúdo principal

                                                
IN MEMORIAN

Senhor João Batista dos Santos Neto.  Nasceu aos 05/04/1940 e faleceu aos 06/07/2014. Filho de Alexandre Rodrigues dos Santos e de Alzira Ferreira de Lima
Candidato a Vereador nas eleições de 1962 tornou-se suplente de 1963/66. Concorrendo em seguida às eleições dos dois turnos seguintes, elegeu-se Vereador na Gestão de Dr. Geová e Edmundo Bandeira, chegando a Presidente da Câmara em 1970. E a Vice-prefeito na gestão de Luis Lopes Sombra, de março de 1971 a 31 de janeiro de 1973, quando foi empossado Prefeito tendo como Vice Dr. Jeová Leão de Oliveira. Encerrando sua gestão em 31 de janeiro de 1977, foi nomeado representante do FUNRURAL em Quixeré, de 1978/82.
Nas Eleições de 1982 retorna à política, tendo mais uma vez Dr. Jeová Leão de Oliveira como vice-prefeito, tomando posse em 31 de janeiro de 1983 com mandato de seis anos.
Após os quatro anos da administração da Senhora Luzimar Bandeira, volta ao Executivo, como prefeito o Sr. João Batista dos Santos Neto com o vice José Batista de Lima.
Sua última atuação direta na política foi das eleições de 2004 a 2008 como vereador da Câmara municipal de Quixeré encerrando sua carreira política conforme começou.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonecos Gigantes que animam carnaval, Quaresma e outros eventos em Quixeré

Capela de Nossa Senhora de Fátima - Tomé, Quixeré - Ceará.

Em cumprimento a uma promessa que fizera a Nossa Senhora de Fátima, intercedendo à Santíssima Virgem pela erradicação da malária, que causara uma epidemia nos anos trintas d0 Século XX, o Padre Francisco José de Oliveira construiu a Capela de Nossa Senhora de Fátima, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 07 de Julho de 1940 às 15:00 h. Os trabalhos de construção foram concluídos no dia 15 de agosto e a Capela foi benta e inaugurada no dia 08 de Setembro de 1940. Nessa mesma data, a imagem da Virgem de Fátima foi conduzida de automóvel por Padre Oliveira até a casa do Sr. Antônio Raimundo e de lá até a capela, levada em procissão por aproximadamente, 2600 pessoas. Sua promessa consistia em construir um santuário à Nossa Senhora de Fátima e preservá-la como lugar de oração e penitência, no qual as mulheres só poderiam entrar, vestidas com decência e pudor (mangas compridas, e saias cobrindo os joelhos...). A escolha do local segundo comentou muitas vezes o próprio Monsenhor Oliveira,

Igreja de Lagoinha - distrito de Quixeré - 1963