Pular para o conteúdo principal

Brasão do Município


Comentários

Jocélio disse…
Sou o 1º Sargento do Exército, Jocélio Andrade, servindo atualmente no Comando de Fronteira Amapá/34º BIS, em Macapá/AP.

Estou desenvolvendo, desde 14 de maio de 2007, um estudo com levantamento do Inventário Heráldico e Vexilológico dos Municípios Brasileiros em sua totalidade de 5.570, por região geográfica, o qual fará parte de um “ANUÁRIO HERÁLDICO E VEXILOLÓGICO DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS”.

Do acima exposto, queria solicitar a possibilidade de estar nos enviando:

- às imagens dos vossos símbolos municipais (brasão das armas e bandeira), bem como

- cópia da Lei que os criou nesta constará a descrição de cada um dos símbolos, descrição essa muito importante para entendermos o processo histórico de cada município.

Algumas Observações:

1ª. Não podemos esquecer que não basta só nos enviar as imagens, bem como cópia de cada lei, devem nos enviar as mesmas em boa qualidade, pois farão parte de um futuro documento histórico de âmbito nacional e porque não dizer internacional. O Mundo nos olhará em 2014 e 2016;

2ª. Que cada município possa está nos enviando o seu melhor e assim ser representado a sua altura.

3ª. O Formato das imagens podem ser: .jpg, .gif, .cdr
(preferencialmente);

4ª. O envio das imagens em muito boa resolução e qualidade é fator primordial para a descrição dos elementos do brasão e da bandeira; sem falar no envio da lei que os criou. Lei que descreve sucintamente, a bandeira e o brasão.

Cordialmente,

ANDRADE, J.S. (jocelioandrade@gmail.com)

(96) 8109-4035

(96) 9152-8663

Postagens mais visitadas deste blog

Bonecos Gigantes que animam carnaval, Quaresma e outros eventos em Quixeré

Capela de Nossa Senhora de Fátima - Tomé, Quixeré - Ceará.

Em cumprimento a uma promessa que fizera a Nossa Senhora de Fátima, intercedendo à Santíssima Virgem pela erradicação da malária, que causara uma epidemia nos anos trintas d0 Século XX, o Padre Francisco José de Oliveira construiu a Capela de Nossa Senhora de Fátima, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 07 de Julho de 1940 às 15:00 h. Os trabalhos de construção foram concluídos no dia 15 de agosto e a Capela foi benta e inaugurada no dia 08 de Setembro de 1940. Nessa mesma data, a imagem da Virgem de Fátima foi conduzida de automóvel por Padre Oliveira até a casa do Sr. Antônio Raimundo e de lá até a capela, levada em procissão por aproximadamente, 2600 pessoas. Sua promessa consistia em construir um santuário à Nossa Senhora de Fátima e preservá-la como lugar de oração e penitência, no qual as mulheres só poderiam entrar, vestidas com decência e pudor (mangas compridas, e saias cobrindo os joelhos...). A escolha do local segundo comentou muitas vezes o próprio Monsenhor Oliveira,

Igreja de Lagoinha - distrito de Quixeré - 1963