Pular para o conteúdo principal

Inauguração da CE 377

Com a presença do governador do estado do Ceará, foi inaugurada dia 21 de fevereiro de 2008 a CE 377, estrada que liga Quixeré à cidade de Limoeiro do Norte e à BR 116 atual “Santos Dumont”.
Com investimentos de 7,2 milhões de reais em serviços de desvio do tráfego do centro da cidade, indenizações, obras de drenagem, pavimentação em (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) CBUQ, sinalização vertical e horizontal, asfaltamento da rua Vereador Efísio Costa e segmento via Bairro Nova Morada, concretizou-se o sonho da população quixereense que era ver recuperado o asfaltamento dessa estrada.
Segundo as palavras do Governador Cid Gomes, essa foi a primeira ordem de serviços assinada por ele para obras de estradas, em cumprimento ao seu compromisso de governo que é recuperar e pavimentar 1.457 Km de estradas da malha viária estadual até o ano 2010.
Iniciar esse compromisso pela recuperação da CE 377, se deve à precariedade da estrada e principalmente à descentralização da administração Cid Gomes que com sua equipe de governo se desloca mensalmente para uma das cidades do interior do Estado a fim de despachar por um dia conhecendo de perto os problemas e progressos da região. Foi quando esteve com sua comitiva em Limoeiro do Norte que o mesmo assinou essa ordem de reconstrução da estrada. .
Desde 2002, Quixeré vem sendo altamente beneficiado em sua malha viária por ser área de produção de frutas, como melão banana e abacaxi entre outras, cujo escoamento da produção se faz pela estrada do melão/Ce377 e outras que ligam esse município à Russas e ao Rio Grande do Norte, atualmente, todas pavimentadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonecos Gigantes que animam carnaval, Quaresma e outros eventos em Quixeré

Capela de Nossa Senhora de Fátima - Tomé, Quixeré - Ceará.

Em cumprimento a uma promessa que fizera a Nossa Senhora de Fátima, intercedendo à Santíssima Virgem pela erradicação da malária, que causara uma epidemia nos anos trintas d0 Século XX, o Padre Francisco José de Oliveira construiu a Capela de Nossa Senhora de Fátima, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 07 de Julho de 1940 às 15:00 h. Os trabalhos de construção foram concluídos no dia 15 de agosto e a Capela foi benta e inaugurada no dia 08 de Setembro de 1940. Nessa mesma data, a imagem da Virgem de Fátima foi conduzida de automóvel por Padre Oliveira até a casa do Sr. Antônio Raimundo e de lá até a capela, levada em procissão por aproximadamente, 2600 pessoas. Sua promessa consistia em construir um santuário à Nossa Senhora de Fátima e preservá-la como lugar de oração e penitência, no qual as mulheres só poderiam entrar, vestidas com decência e pudor (mangas compridas, e saias cobrindo os joelhos...). A escolha do local segundo comentou muitas vezes o próprio Monsenhor Oliveira,

Igreja de Lagoinha - distrito de Quixeré - 1963